blefaroplastia

1) Blefaroplastia: o que é?

Esse é o nome dado a cirurgia das pálpebras em que o cirurgião retira o excesso de pele e/ou bolsas de gordura proeminentes. Com ela é possível corrigir o excesso de pele que deixa as pálpebras caídas com uma sensação de peso e de cansaço; é possível ainda retirar os bolsões de gordura que deixam o aspecto de inchaço e olheiras crônicas.

cirurgia de blefaroplastia

2) Médico especialista em blefaroplastia

O médico especialista em blefaroplastia ou cirurgia das pálpebras é o oculoplástico.

Dr Diogo é oculoplastico e especialista em cirurgia das pálpebras em Goiânia. Realizou muitos anos de estudos até se dedicar apenas a área periocular. Por isso tem segurança nas cirurgias das pálpebras e pode resolver seus problemas como cansaço e sensação de peso. Agende sua consulta clicando no botão abaixo.

O oculoplástico é um médico oftalmologista que se especializou na cirurgia da região periocular, sendo incluso as pálpebras, as vias lacrimais e a órbita. Devido à delicadeza da área, quando pretender realizar uma cirurgia de rejuvenescimento na região dos olhos, deve-se contar com a visão de um especialista que conjugue bom conhecimento plástico-estético com um ponto de vista oftalmológico, ou seja, um cirurgião que devolva ao mesmo tempo beleza e função. Esta é a visão que norteia a “Oculoplástica”.

3) Indicações de blefaroplastia

A blefaroplastia não tem idade, “tem necessidade”, ou seja a indicação precisa da cirurgia independe da idade do paciente.  Ela está indicada para quem tem excesso e/ou flacidez de pele  e para quem tem bolsas de gordura nas pálpebras.

4) Como é feita a blefaroplastia?

A cirurgia de blefaroplastia é realizada em centro cirúrgico, com equipe que inclui cirurgião, anestesista e enfermagem. É realizada com anestesia local associada a sedação, ou seja, o paciente dorme durante a cirurgia, mas não é necessário realizar anestesia geral. O Paciente recebe alta após a cirurgia, não necessitando ficar internado.

Ela pode ser:

Atualmente, usamos as “Técnicas Minimamente Invasivas para Rejuvenescimento Oculofacial”, o que significa que nossa meta é melhorar a aparência e função das pálpebras usando os métodos menos detectáveis e que produzem os resultados mais naturais. Isto pode ser feito de várias maneiras, como por exemplo abordando os “bolsões” das pálpebras inferiores através da via interna ou transconjuntival.

Dr Diogo é oculoplastico e especialista em cirurgia das pálpebras em Goiânia. Realizou muitos anos de estudos até se dedicar apenas a área periocular. Por isso tem segurança nas cirurgias das pálpebras e pode resolver seus problemas como cansaço e sensação de peso. Agende sua consulta clicando no botão abaixo.

Esta nova técnica evita cicatrizes visíveis abaixo da linha dos cílios da pálpebra inferior, que também podem levar à retração palpebral e canto externo do olho arredondado. Existe uma tendência atual em preservar a gordura orbitária devido ao fato de ocorrer atrofia de gordura com a idade avançada – esqueletização. Assim sendo, podemos realizar a transferência de gordura palpebral para locais de depressão na superfície facial, deixando a área embaixo dos olhos mais “lisa”, natural. Além disso, através de técnicas delicadas, podemos encurtar os tendões internos e refixar as estruturas musculares, dando às pálpebras um aspecto mais “firme” e jovial. São cirurgias eficazes, sem cicatrizes, e que não necessitam de internação, com fácil recuperação e retorno rápido para atividades.

5) Quais são os benefícios?

Podemos conseguir um olhar mais jovem, mais alegre e mais sedutor de forma natural. O que nos chama a atenção em primeiro lugar em uma pessoa é o olhar. Afinal, “os olhos são a janela da alma”, não é mesmo?

Muitas vezes, os pacientes se queixam do aspecto cansado quando realmente não estão. Com esta técnica damos vida ao olhar. Com as novas técnicas conseguimos melhores resultados, assim como ter uma recuperação muito mais rápida.

6) Como é a recuperação?

A recuperação após a cirurgia das pálpebras é tranquila; em casa o paciente faz bastante compressa gelada e o uso de alguns medicamentos. O que mais incomoda geralmente é o inchaço, mas após o terceiro dia ele já começa a diminuir. Com uma semana o paciente retorna para a retirada dos pontos e, na maioria das vezes, pode retornar as atividades normais.

7) Com quanto tempo dá para ver resultado?

Após a cirurgia de blefaroplastia o resultado começa a ficar mais visível com 30 dias. Porém o resultado final é atingido entre 3 e 6 meses. Isso porque a cicatrização e regressão do edema podem variar de um paciente pra outro.

Dr Diogo é oculoplastico e especialista em cirurgia das pálpebras em Goiânia. Realizou muitos anos de estudos até se dedicar apenas a área periocular. Por isso tem segurança nas cirurgias das pálpebras e pode resolver seus problemas como cansaço e sensação de peso. Agende sua consulta clicando no botão abaixo.

8) Quanto tempo dura?

O procedimento elimina bolsas de gordura, rugas e a flacidez  da região ao redor dos olhos, de maneira simples e com resultados prolongados. A maioria dos pacientes não precisa de re-intervenção; quando precisam isso ocorre após cerca de 10 anos de cirurgia.

9) Melhoras as olheiras?

tipos de olheiras

As temidas olheiras são causadas por uma concentração anormal de vasos sanguíneos ou de melanina sob a pálpebra inferior, resultando num escurecimento daquela região. Dentre as principais causas do surgimento das olheiras, estão:

E claro, noites mal dormidas, cansaço físico e estresse excessivo são fatores determinantes e cruciais para o surgimento das olheiras.

Para os casos de surgimento de bolsa nas pálpebras, a blefaroplastia é a cirurgia recomendada para melhorar o aspecto visual de maneira rápida, pouco invasiva e de fácil recuperação.

Deseja saber mais? Entre em contato.

10) Blefaroplastia é estética ou reconstrutiva?

A cirurgia é reconstrutiva quando ele promove a melhora da função ou anatomia dos anexos oculares que foram alterados pela idade ou por alguma intercorrência como deformidades provocadas por traumas, inflamações ou tumores. Ela é estética quando promove apenas a melhora da aparência, deixa a pessoa “mais bonita” ou “mais satisfeita” consigo mesma. Proporciona um olhar mais jovem.

11) Quais os cuidados antes de fazer uma cirurgia plástica ocular?

Os cuidados são: realizar um pré-operatório minucioso (hemograma, coagulograma, risco cirúrgico), parar de fumar, controlar pressão arterial e diabetes. E conversar bem com seu médico para tirar todas as dúvidas.

Dr Diogo é oculoplastico e especialista em cirurgia das pálpebras em Goiânia. Realizou muitos anos de estudos até se dedicar apenas a área periocular. Por isso tem segurança nas cirurgias das pálpebras e pode resolver seus problemas como cansaço e sensação de peso. Agende sua consulta clicando no botão abaixo.

12) É a mesma coisa que ptose?

NÃO. Ptose palpebral ocorre quando a pálpebra superior ou inferior cai abaixo da posição normal. A blefaroplastia corrige o excesso de pele que fica sobre as palpebras, sendo que sua altura permanece normal. Quando a queda da pálpebra é acentuada, parte da pupila fica coberta, bloqueando o campo da visão.

Veja esse artigo que fiz sobre ptose: https://drdiogosilveira.com.br/ptose-palpebral/

A ptose palpebral pode ser do tipo congênita (criança já nasce com ela) ou do tipo adquirida (geralmente após traumatismos ou algum tipo de inflamação na pálpebra ou até mesmo pela idade avançada – ptose senil).

A Cirurgia para correção das duas situações é feita no mesmo local, por isso muitas vezes são confundidas como a mesma coisa.

Fonte: http://www.sbcpo.org.br

Respostas de 51

      1. Bom dia Elizabete. a cirurgia nao é coberta pelo Ipasgo. O valor exato somente após avaliação presencial (media entre 4 e 5 mil)

  1. Olá bom dia

    Tenho o olhar muito baixo, gostaria de fazer.uma blefaroplastia com levantamento da sobrancelha.

    1. Tenho muita olheiras e cordura nas palpulas qostaria de saber quanto ficar pra retirar as palpulas é as olheiras ‘, ñ moro em Goiânia mas moro no estado

  2. Bom dia, quero fazer a cirurgia, superior e inferior, mas moro fora de Goiânia teria como me passar o valor pra ver se tenho condições de fazer.

    1. Bom dia ! Por motivo de saúde e precisamente de uma intervenção , gostaria de saber o preço. Tenho muito interesse.Bom trabalho. Como e a forma de pagamento e o melhor período p realizar no caso o tempo
      .

      Grata.

        1. Olá boa noite,
          Qual valor em média para blefaroplastia inferior transconjuntival?
          A consulta atende pela Unimed?

          1. Bom dia
            o orçamento só é possível após avaliação em consulta
            dr atende apenas particular, mas temos um desconto para quem tem plano

          2. Boa noite
            Tenho gordura pálpebra,gostaria de saber valor só inferior

          3. Ola Reginaldo
            A cirurgia tem mutas variareis. Para receber orçamento somente após avaliação em consulta.

  3. Boa tarde. Atende consulta pelo plano de saúde FUSEX?
    Não entendi o valor da cirurgia superior e inferior. 4 a 5 mil reais é o valor das duas áreas?

  4. Bom dia .o anúncio está que está cirurgia faz pelo SUS , é verdade , blefaroplastia superior e inferior.

    1. Bom dia Glaucia
      sim, existe essa cirurgia pelo sus
      o caminho varia de acordo com cada cidade, pra deve procurar a secretaria de saude e se informar

    1. bom dia Elena
      tabagismo é uma contra-indicação relativa a cirurgia
      esta associada a qualidade de cicatriz pior, maior chance de deiscência, etc.
      sabendo dos riscos e alinhado com o médico era pode operar

  5. Boa noite, moro no RJ,quanto custaria as dias,superior e inferior, tenho 70 anos, elas estão arrasadas e pesadas.
    Gostaria de saber, por quanto o Dr. Faz.
    Gostaria de estar bem.
    Tenho plano Unimed de saúde.
    Como no meu caso e uma necessidade, poderia fazer pelo plano TAMBEM. Aguardo resposta.

    1. Ola Valdete
      ficamos em Goiania-Goias
      o valor da cirurgia depende de muitos fatores, por isso o orçamento somente após
      avaliação em consulta.
      A unimed autoriza a cirurgia superior em casos avançados com prejuízo da visão.
      Nao somos cooperados unimed

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *